Ir para conteúdo
  • Regista-te
Entre para seguir isso  
Administração

[Regras] Fórum

Recommended Posts

PUNT

O fórum PUNT é uma plataforma dedicada á partilha de informação, convivência entre utilizadores e para este efeito tem de haver regras para manter o fórum na disciplina, organizado e proteger os utilizadores de possíveis "desavenças", visto que esta é uma das mais importantes plataformas da comunidade.

Agradecemos que leia atentamente:

1. De forma a preservar a organização do fórum é necessário por parte dos utilizadores verificarem os variados tópicos para ver se ditos tópicos já foi previamente discutido;
2. Conversas de cariz pessoal serão consideradas como spam e consecutivamente serão eliminadas. Para este efeito são disponibilizadas outras plataformas, como por exemplo o TeamSpeak 3 e a Shoutbox;
3. Tópicos mal estruturados ou sem conteúdo serão eliminados, a organização do fórum é vital;
4. Opiniões. Todas nós as temos, cabe a cada um saber respeitar as dos outros. A falta de respeito perante um membro ou a sua opinião será punida;
5. Expor um problema/dúvida de forma educada ajudar-te-á a obteres mais respostas;
6. É proibida a importação de qualquer assunto/intriga existente noutros fóruns, de maneira a manter o bom ambiente;
7. Não é permitido fazer publicidade de qualquer outra comunidade, site ou empresa. Neste ponto não se integram, naturalmente, referências a marcas de consumo, ligações a locais como a Twitch ou outro tipo de sites que não influenciem o normal funcionamento e permanência dos utilizadores;
8. As assinaturas dos utilizadores não podem ter conteúdo de cariz insultuoso, pornográfico ou impróprio;
9. A língua portuguesa, quando bem estruturada e escrita de forma correta, facilita a compreensão dos tópicos
10. Não é permitido ofender qualquer um dos utilizadores do fórum, seja esta ofensa de carácter étnico, sexual ou racista;
11. São proibidos os posts com teor pornográfico, erótico, racista, político, religioso ou qualquer outro que seja colocado com o intuito de discriminar algum utilizador do Fórum. É de atentar que mensagem de teor informativo não estão contempladas neste ponto;
12. É proibido a utilização deste Fórum para promoção de qualquer tipo de atividade ilegal;
13. É proibido a troca de informação, partilha de ficheiros ou ajuda à pirataria ou temas envolventes. Todo o conteúdo colocado para Download deve deter os direitos de autor ou de utilização do mesmo;
 14. A criação de uma nova conta no Fórum, de modo a fugir à suspensão de uma outra conta, levará ao banimento das 2 contas e o seu IP será bloqueado. É expressamente proibida a feitura de mais do que uma conta por utilizador, ficando sujeitos à sanção já mencionada neste ponto;
15. A censura não está descrita no nosso Fórum, mas face ao apresentado a equipa staff da PUNT está no direito de punir intervenientes que estejam com o interesse de desestabilizar ou criar algum furor em torno de assuntos sem interesse relevante, assim como, algumas indiretas que não trazem nenhuma relevância à instituição;
16. A utilização dos Estados no Fórum deve ser usada de uma forma natural, sem que o mesmo sirva para reclamações, indiretas, discussão, etc...O Fórum está dividido por departamentos e cada assunto deve ser colocado no seu assunto. O não cumprimento levará a um aviso e, possivelmente, o bloqueio ou "apagamento" do estado que não cumpra com as regras, seguido de um aviso ao membro em questão;
17. A equipa da PUNT está no total direito de eliminar de imediato, após análise, qualquer conta que seja uma ameaça ao bem estar do fórum;
18. A utilização deste Fórum não deve ser entendido como um direito, mas sim como uma regalia pelo que todos os membros o deverão utilizar na mais estrita observância das Regras acima, sob pena de ser banido do mesmo por tempo indeterminado;
 
 Todas as presentes regras, são aplicadas em todo o forum (de forma geral), o que inclui o Fórum e a Shoutbox do mesmo. As medidas disciplinares a serem tomadas ficam no inteiro critério dos Moderadores presentes. Qualquer recurso a ser feito (acompanhado com argumentos sólidos e provas) terá de ser apresentado a um dos elementos da administração da comunidade.

 

A administração tem o direito de atualizar estas regras assim que achar necessário.

A Administração,
PUNT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...